VOCÊ ESTÁ MAXIMIZANDO A SUA CADEIA DE VALOR?

Vamos imaginar que exista uma estrada na qual você precisa passar para poder ter acesso a todos os atributos necessários para chegar ao destino, o topo da montanha profissional. Estes atributos seriam os combustíveis necessários para abastecer seu tanque de competências, para vencer os desafios ou as adversidades da subida.

Aos “postos de combustíveis” chamaremos de elos da cadeia de valor que o levará ao topo da montanha. É sua exclusiva escolha usar, dentre todas as ofertas, os combustíveis que mais contribuirão para você ficar mais bem desenvolvido, mais resistente, com todos os músculos – as competências, bem fortalecidos.

Desde que nascemos vamos criando esta estrada com nossas atitudes, escolhendo combustíveis, atributos. Ir para escola é um atributo necessário para se formar numa profissão. Exercícios físicos são atributos para ter saúde, que também contribui para sua meta. Se você tem uma meta ou várias, quais os atributos que seriam necessários para você alcançá-la da melhor forma possível?

O que precisa para alcançar o topo da montanha?

Quanto mais você demandar deste atributo, do combustível, quanto mais demandar o melhor de todos os atributos que possam contribuir para fazer sua escalada na melhor performance, mais forte construirá a sua estrada em direção a meta. Qual seria o benefício? Aumentar o seu valor, pelo diferencial de competência, sobressair-se da média, e, consequentemente aumentar a sua imagem de talento e chegar ao topo, assim como um alpinista.  Não seria isso o que você quer?

Nestas condições estará agregando mais valor a você mesmo, poderá ser mais visto pelo mercado, do mesmo modo que as empresas fazem quando querem gerar mais valor aos produtos que vendem, que resultará em mais valor ao acionista.

Trazendo esta questão para você, pergunto:

1. Qual é a sua meta?
2. Que atributos, dentro da cadeia de valor, serão necessários para alcançá-la?
3. Como poderá obter o máximo de cada combustível, ou atributo, para que possa ficar mais desenvolvido e/ou mais competente?
4. Onde você deseja estar ou chegar? Na média ou acima dela? Qual nota de desempenho você quer se dar?
5. Você tem um plano de ação para degustar o melhor de cada atributo e superar os desafios da subida da montanha profissional, para atingir o que deseja?

Se você tem a intenção de se superar, atingir seus objetivos, mudar de vida, criar e maximizar a sua cadeia de valor através de seus valores, nós podemos ajuda-lo a conquista-los.
O futuro é criado! O que está esperando?

Deixe um comentário